top of page
Buscar
  • Foto do escritorMariana Silva

Locais/monumentos que vale a pena visitar em Portugal

Olá a todos!

Decidi trazer-vos uma “série de verão”! Hoje trago-vos 5 locais que toda a gente deve visitar em Portugal (escolhi 5 que eu já visitei e que acho que valem muito a pena e escolhi Portugal porque devemos incentivar o que é nosso, além disso o nosso país tem tantos sítios bonitos). Em breve quero trazer-vos 5 looks e 5 maquilhagens que podem usar para conhecer estes locais!

Gosto imenso de todos eles, foi bem difícil mas consegui organizá-los por ordem de preferência.


Em 5º lugar: Convento de Cristo - Tomar

Está é uma opção mais histórica, pois Portugal é isso mesmo, um país cheio de história e monumentos.

Já se passaram alguns anos desde a minha visita a este local, mas gostei tanto que pretendo voltar em breve.

É um local muito bem conservado e cuidado, o bilhete é bastante acessível, acho que é muito bonito e vale a pena visitarem.


Em 4º lugar: Coimbra

Sei que é uma cidade, mas é a cidade onde eu nasci, é a minha cidade do coração e não consegui escolher um único local, tem tantos maravilhosos.

A zona da universidade e da Sé é muito bonita! A quinta das lágrimas, Conimbriga, o Portugal dos pequeninos, o fórum (que tem uma vista indescritível). Tentúgal, com a sua confeitaria espetacular.

Coimbra é maravilhosa e tem locais para todos os gostos!


Em 3º lugar: Porto

Mais uma cidade da qual não consegui escolher apenas um local.

Infelizmente conheço pouco esta cidade, mas quando lá fui achei linda. Tem locais com vistas extraordinárias. E para não falar da comida! TEM FRANCESINHAS!

O meu local favorito é a ponte D. Luís, mas tudo o resto é espetacular.

Pretendo voltar em breve.


Em 2º lugar: Convento de Mafra

Como não poderia deixar de ser, o local onde me quero casar tinha de ficar em segundo!

Este sítio roubou o meu coração! Não tenho palavras para descrever! Simplesmente visitem.



Em 1º lugar: Torre de Belém

Um dos monumentos dos tempos de maior glória portuguesa.

A sua história é fascinante, tal como a sua arquitetura. O local onde está situada é muito bonita, assim como a sua vista para o Tejo.

Já se passaram alguns anos desde a minha visita a este local, mas pretendo voltar! E não se esqueçam comer pasteis de Belém é obrigatório.



Espero que disfrutem das vossas férias da melhor maneira, vamos tentar contribuir para o turismo e economia nacionais!

Espero que gostem das ideias e quem já conhece algum destes sítios digam-me o que acharam no Instagram, e além disso aceito sugestões para novos locais.


Deixem gosto e registem-se.


BEIJOS, MS

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page