top of page
Buscar
  • Foto do escritorMariana Silva

Maquilhagens inspiração para o verão

Olá a todos!

Hoje trouxe-vos mais um post de inspirações para o verão, desta vez de maquilhagem! Anteriormente já publiquei looks de verão e looks de praia/piscina.

Do mesmo estilo dos posts que referi anteriormente vou escolher 5 looks do Pinterest e 5 looks do Instagram.

O gosto de maquilhagem é algo muito próprio e pessoal, eu acho que o verão pede maquilhagem leve e iluminada, olho leve ou colorido e lábios com cores vibrantes e efeito gloss.

Neste post vou incluir maquilhagens para vários gostos e algumas opções para a noite.


Começando pelo Pinterest:

As fotos da internet têm o defeito de geralmente terem muito Photoshop, o que faz parecer a maquilhagem mais pesada.

A primeira opção que vos trago é o que mais gosto de usar, maquilhagem simples, leve e super iluminada. Olhos nada, só com o eyeliner discreto e boca nude.










Esta é uma opção mais ousada para o dia pois tem pestanas falsas e batom vermelho. Eu usaria sem problema, tanto no dia a dia, como para algum evento e à noite. É uma opção muito versátil.







Adoro esta opção, apesar de ser algo mais matte parece-me ótima para o verão. Além disso adoro os olhos simples em cima mas com mega pestanas e em baixo nada. Adoro e acho que funciona para as mais discretas e para as mais ousadas.










Vamos falar de sardas! Estão muito na moda (infelizmente eu tenho e não gosto), se tens e queres mostrá-las usa bases ou bb cream de cobertura leve, se não tens podes optar por as fazer com maquilhagem.

A proposta deste look é algo super natural, bronzeado e poderoso. A pele é bem leve e super matte, os olhos são um simples esfumado castanho, sem pestanas postiças, só máscara. E um batom vermelho mega power!



Adoro as maquilhagens de verão porque são simples e rápidas.

Esta é uma proposta de pele leve e iluminada, olhos esfumados em cima e em baixo e boca nada.

Pessoalmente não é o meu tipo, porque eu prefiro olhos nada e boca mais marcante.







 

Começamos com uma opção ótima para fotos.

Adoro os olhos porque fogem do castanho básico, a pele está bem trabalhada, mas ao mesmo tempo tem um ar super verão e fácil.







Esta é definitivamente uma opção para a noite (óbvio que podem usar durante o dia se gostarem e quiserem). Olhos super coloridos, intensos e pestanas falsas. Lábios com uma cor vibrante. Sobrancelhas marcadas. Pele super bem feita e iluminada. Adoro.







Sei que os looks parecem todos quase iguais mas o verão é isso, peles iluminadas, olhos simples e boca efeito gloss, este look é perfeito.

Adoro o facto de a sombra de olhos ser “colorida”, o rosa é uma cor que ando a adorar na maquilhagem.







Esta é uma opção que pode ser usada para o dia ou para a noite. É uma opção olho simples com pestanas postiças e boca marcante.




Para terminar tinha de vos trazer uma opção para pele negra. Qualquer um das anteriores funciona para qualquer tom de pele, mas acho que as peles negras pedem

ainda mais brilho e tons mais dourados.

Esta opção é algo mais noite.










Qualquer uma das opções pode ser facilmente adaptada, mudar a cor do batom, da sombra, intensificar as pestanas, entre outras coisas.


Espero que tenham gostado, digam-me qual o vosso favorito nos comentários ou no Instagram.


Deixem gosto e registem-se.


Beijos, MS

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page