top of page
Buscar
  • Foto do escritorMariana Silva

Pincéis indispensáveis para iniciantes

Olá a todos!


Finalmente trouxe-vos este post! Foi o post que mais me pediram e cá está ele!

Devo lembrar-vos que cada um tem as suas necessidades e prioridades, cada tipo de pele é diferente e eu partilho com vocês aquilo que funciona comigo.


Para quem não percebe nada ou muito pouco é frequente olhar para os mega kits de pincéis que se vê à venda e pensar que vai precisar de todos, é um erro enorme, pois na maioria dos casos não sabem para que serve a maioria deles e acaba por ser dinheiro jogado para o lixo. Portanto, o ideal é comprar os pincéis essenciais individualmente e com o tempo ir acrescentando mais! Mas Mariana, quais são os pincéis essenciais inicialmente? É disso que vou falar hoje!


Bastam 5 pincéis para fazer uma excelente maquilhagem! SIM SÓ 5!


1º Vou explicar-vos 1 a 1, por ordem para ser mais fácil de perceberem!

O creme hidratante e o primer podem ser aplicados com a mão (peles mais oleosas podem optar pelo pincel de base para tal função), portanto vamos passar diretamente para o pincel de base que no meu caso é a esponja!

Há inúmeras funções para a esponja, como aplicar primer, base, corretivo e até pó. Eu prefiro usá-la para a base e para o corretivo.

Também podem espalha-los com um pincel ou até mesmo com a mão, eu prefiro e escolhi a esponja porque acho mais fácil, mais prático, mais rápido e para mim o acabamento fica mais bonito.


2º Um pincel grande para pó

Sim, podem até aplicar o pó com a esponja, mas ter um pincel fofo para o rosto é indispensável. Seja para aplicar o pó, para esfumar todos os contornos finais ou até mesmo só para dar acabamento na pele.


3º Um pincel angular para contorno e blush

Para este passo precisam mesmo de um pincel único! O bom é que pode funcionar para contorno e blush, sempre utilizo esse truque.

Tem de ser obrigatoriamente um pincel angular? Não, pode ser qualquer um de tamanho menor, escolhi o angular pois para quem não tem experiência é mais fácil encaixá-lo no rosto e fazer tudo nos sítios certos.

O iluminador não necessita obrigatoriamente de um pincel, os vossos dedos são uma ferramenta perfeita para tal função.


4º e 5º Pincéis de olhos para esfumar, um maior e um menor

Sim escolhi dois pincéis para olhos, porque o truque de um bom olho é esfumar!

Escolhi um pincel maior, ideal para côncavo que faz o trabalho quase todo por vocês e para detalhes, como o canto externo ou intensificar o côncavo escolhi um semelhante mas menor.

O principal ponto a terem em consideração na escolha destes pincéis é a sua maciez, quanto mais macios e fofos melhores são e mais fáceis de utilizar.

Para a parte inferior dos olhos, nada melhor que um cotonete!


Em relação a pincéis para sobrancelhas, eyeliner, lábios e pequenos retoques acho sinceramente que quem é iniciante não precisa deles, mas fica prometido um post de pincéis para “intermédios” de maquilhagem, assim como eu!



Espero que tenham gostado! Digam-me tudo no Instagram!


DEIXEM GOSTO E REGISTEM-SE!


BEIJOS, MS

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page